Troca e Devoluções

Troca por defeito

Tomamos todos os cuidados para que seu produto seja enviado em perfeito estado, mas caso ocorra algum problema, solicitamos que seja recusado o recebimento da mercadoria e que nossa Central de Atendimento seja notificada.

Se o problema somente for detectado após recebimento da mercadoria, entre em contato conosco pelo email assistencia@ambientalepresentes.com.br, informando o defeito, produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

Para este processo é necessário que:

A notificação deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após o diagnóstico efetivo do defeito, a Ambientale Presentes terá 30 (trinta) dias para apresentar uma solução.

Caso o defeito seja constatado após 30 (trinta) dias do recebimento da mercadoria entre em contato com a nossa equipe de atendimento para que seja avaliado o procedimento.

A Ambientale Presentes não se responsabiliza por trocas ou consertos em qualquer produto onde tenha sido constatado mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.

Caso não haja forma de conserto, faremos reposição de um novo produto. Entretanto, se o produto não estiver mais em estoque, oferecemos as seguintes opções:

  1. Substituição do produto por outro produto a escolha do cliente.
  2. Vale-compras do valor integral da compra para utilização no site Ambientale Presentes.
  3. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, sendo que nossa equipe de atendimento lhe disponibilizará um código para envio sem custo que deverá ser apresentado em qualquer agência própria dos Correios.

Importante: 

  • A troca do produto será processada após o recebimento do(s) produto(s) e análise de suas condições.
  • O produto deverá estar acompanhado de seus manuais, acessórios e nota fiscal, caso contrário, a Ambientale Presentes não aceitará a sua solicitação.
  • Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, será reenviada ao cliente.

 

Troca por erro operacional – Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Caso seja constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa equipe de atendimento pelo email assistencia@ambientalepresentes.com.br, para que seja providenciada imediata troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante:
As trocas podem ser efetuadas apenas:

  • Mediante apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

 

Troca por recebimento de mercadoria avariada

Temos máxima preocupação em garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Entretanto, avarias podem ocorrer durante o processo de transporte. Na hipótese de ser observado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias do recebimento.

Importante:
Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 7 dias da entrega.

 

Restituição de Valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes para o estorno do valor, dependendo da data de vencimento de sua fatura. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Pagamentos por meio de Boleto Bancário – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.

 

Cancelamento por iniciativa da Ambientale Presentes

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Caso após 2 tentativas de contato, não seja possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre informado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por email ou telefone.

Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida a opção de pagamento por boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 2 dias após a emissão do boleto.

Caso não ocorra dentro deste período, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre informado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por email ou telefone.

Pagamento via cartão de crédito

Caso haja impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre informado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por email ou telefone.